ÁGUEDA<br>Esclarecer situação

Por iniciativa de catorze membros da Assembleia Municipal, entre os quais os eleitos da CDU, realizou-se, no dia 22 de Abril, uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal - instância fiscalizadora do executivo municipal -, para análise da situação política na Câmara de Águeda.
A Comissão Concelhia de Águeda do PCP lamenta, entretanto, que a indiferença do Presidente da Câmara aos apelos das diferentes forças políticas, entre as quais o PCP, para a realização desta Assembleia tenha obrigado a esta forma de convocação.
Nos considerandos, os signatários lembram que a renúncia ao mandato para que foi eleito pelo eng. Elói Correia, é um acontecimento político marcante, tendo em conta os factos que há um ano vem afectando o executivo, exigindo, por isso, «uma discussão para completo esclarecimento» das razões que levaram a essa renúncia.


Mais artigos de: Breves PCP

ALGARVE<br>Razão a quem a tem

Por despacho exarado no dia 19 de Abril, o secretário de Estado da Administração Local reconheceu razão ao PCP e, repondo a legalidade, obrigou a que a lista da CDU fosse aceite pela Comissão Instaladora e concorresse à eleição da Assembleia Metropolitana do Algarve, que se realizou na segunda-feira.Congratulando-se com...

VILA FRANCA DE XIRA<br>Nível de vida mais degradado

Os portugueses, empurrados pela política de sucessivos governos para a compra de casa própria, estão hoje dependentes da banca - o principal senhorio do País -, que assim fideliza clientes para toda a vida, afirma a Comissão Concelhia de Vila Franca de Xira do PCP.Entretanto, as alterações introduzidas no quadro da...